porto seco

A demora para liberar as cargas no Porto Seco de Dionísio Cerqueira exige uma união de esforços dos governos e do setor privado para resolver o problema e tratar o tema como prioritário. É inadmissível a espera de mais de 48h que os caminhoneiros estão sofrendo. Uma força-tarefa envolvendo Governos do Brasil, Argentina, Santa Catarina, servidores e o empreendedor privado é urgente.

O incentivo fiscal foi criado, os transportadores foram atraídos e a infraestrutura não está dando conta. Além disso, a Receita Federal, mesmo com 16 novos servidores, ainda está se adaptando, e os Auditores Fiscais Federais Agropecuários, em campanha por reestruturação de carreira, fazem uma espécie de operação padrão.

É preciso mais responsabilidade e comprometimento com a sociedade com o pagador de impostos.

Via NSCTotal – Coluna Renato Igor