Imagem do WhatsApp de 2024 02 28 as 17.52.58 723de596

Para alinhar as ações de 2024, a diretoria do Sindifisco/SC realizou uma reunião de diretoria nesta quarta-feira (28), em Florianópolis. Durante o encontro, os dirigentes do Sindicato abordaram pautas como a doação de 375 kits escolares a estudantes da Grande Florianópolis, o apoio ao Projeto Integrar e o evento especial de Dia da Mulher, que será realizado pelo Sindicato no dia 7 de março. A participação de filiados no 2º Conefisco e o apoio institucional ao XVIII Congresso de Direito da UFSC e ao 3º Prêmio ACI OCESC de Jornalismo também foram temas debatidos na reunião.

Na abertura dos trabalhos, o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, falou sobre a primeira edição do evento em homenagem ao Dia da Mulher. “No dia 7 de março, o Sindifisco vai realizar um encontro na sede, em Florianópolis, para reunir as filiadas e as familiares dos filiados para uma tarde de palestras voltadas ao bem-estar e valorização feminina. É a primeira vez que promovemos este evento no Dia da Mulher, e com certeza teremos mais edições deste porte. Agradeço também as diretoras Rosimeire Rosa e Márcia Bortolanza que idealizaram o evento”, ressalta.

Além do presidente, a reunião contou ainda com a participação do vice-presidente do Sindicato Fabiano Dadam Nau, dos diretores Brani Besen (Assuntos dos Aposentados e Pensionistas), Felipe Letsch (Administrativo), Márcia Bortolanza (Políticas e Ações Sindicais), Eduardo Lobo (Relações Parlamentares e Institucionais), Soli Schwalb (Financeiro), Clóvis Jacoski (Assuntos Jurídicos), Marcos Antônio Domingues, Thiago Chaves, Edson Dal Castel, Asty Pereira Júnior e Sérgio Pinetti.

Projeto Integrar
Desde 2013 o Sindifisco/SC apoia o projeto Integrar, que é responsável por auxiliar estudantes em situações vulneráveis a cursarem o pré-vestibular gratuitamente e dar apoio na permanência desses jovens nas universidades, além da formação de educadores.

Formado por 23 professores e equipe administrativa voluntários e com estrutura autônoma, tem como principal bandeira acreditar que a educação tem um papel imprescindível na transformação dos cidadãos e, consequentemente, da sociedade. Em 2023, 14 estudantes do projeto foram aprovados em Universidades públicas de Santa Catarina, nos cursos Medicina, Pedagogia, Psicologia, Design Gráfico, Engenharia Elétrica, Administração, Química, Jornalismo, Agronomia e Serviço Social.

Assessoria de Comunicação Sindifisco