arte altair magagninnd 9 1

Informação está no relatório do MP-SC apresentado à Alesc, que o blog teve acesso em primeira mão; também são expressivos os casos de corrupção e atuação de organizações criminosas

Além dos depoimentos de cidadãos valorizando as ações do MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina), o blog teve acesso aos principais números do relatório de 2019 e 2020 apresentados pelo procurador-geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, nesta quarta-feira (24), aos deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

Alguns dos números chamam muito a atenção. No combate à sonegação, o MP-SC recebeu denúncias que totalizam R$ 1,3 bilhão em supostas irregularidades. Desses, foram resgatados R$ 765,7 milhões.

No combate à corrupção e às organizações criminosas, quase 30 operações resultaram em mais de 100 prisões, 600 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de afastamento de funções públicas.

Entre as ações ajuizadas, é gritante o número de casos de violência contra a mulher.

Sonegação fiscal

• Valores sonegados denunciados: R$ 1,306 bilhão
  • Valores que seriam sonegados e foram recolhidos aos cofres públicos: R$ 765,70 milhões, sendo R$ 272,732 milhões já recolhidos e R$ 492,972 milhões parcelados

Combate à corrupção e às organizações criminosas