Números foram divulgados pelo Ministério da Economia na sexta-feira (21); SC representa o maior saldo entre os estados do Sul do Brasil
Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e divulgados pelo Ministério da Economia, na sexta-feira (21), destacam que a economia catarinense encerrou o mês de julho com saldo de 10.044 novas vagas de emprego. Esse é o melhor resultado desde 2004, quando iniciou a série histórica que analisa os dados.
Entre os três estados do Sul, SC representa o maior saldo entre Paraná e Rio Grande do Sul e configura em terceiro na comparação com o restante do país, atrás apenas de São Paulo (22.967) e Minas Gerais (15.843).
O levantamento reforça os bons sinais de retomada da atividade econômica catarinense, que vem apresentando desempenho positivo em indicadores como taxa de produção industrial, volume de vendas do comércio e índice de ocupação.
“Nossa economia dá sinais positivos e tenho certeza de que vamos sair ainda mais fortes”, avalia o governador Carlos Moisés.