Após reunião com o governador Carlos Moisés da Silva na manhã desta terça-feira (27) para discutir o corte de incentivos fiscais e o impacto disso na alta do ICMS e dos preços, as entidades empresariais da Grande Florianópolis, Abrasil, Acif, CDL de Florianópolis e Fortur, divulgaram comunicado alertando que o Estado tem apenas três dias para suspender os aumentos previstos.

Do contrário, recairá sobre empresas e consequentemente, os consumidores o custo maior de uma série de alimentos e outros itens. O setor produtivo espera que o governo suspenda os aumentos no prometido projeto do rescaldo até sexta-feira.

Se nada fizer, a Assembleia poderá realizar o que se chama de suspensão de ato e derrubar todos os aumentos de preços promovidos este ano.

A seguir, a nota oficialdas entidades:

“Governador Moisés tem três dias para reverter o aumento de ICMS na alimentação

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (27), o governador Carlos Moisés abriu canal de comunicação com entidades empresariais para discutir os efeitos do aumento do ICMS sobre itens da cesta básica.

Mesmo com a louvável iniciativa do Executivo estadual em propor um grupo de trabalho para análise de uma nova política fiscal, as lideranças continuam preocupadas. Isto porque ficou pendente no encontro a definição do governo sobre iminentes aumentos.

O Executivo tem apenas três dias para adotar medidas que neutralizem esta oneração no custo da alimentação dos catarinenses.

Diante disso, as entidades estão otimistas de que o governo seja sensível, evitando o aumento dos preços de itens essenciais – o que afetaria não somente estabelecimentos, mas todos os consumidores – principalmente os menos favorecidos, colaborando com a desigualdade social.

Assinam as entidades:

Abrasel