aviao patrick rodrigues 0 0

O projeto SP Para Todos, que baixou de 25% para 12% o ICMS do combustível de aviação no estado de São Paulo, foi o vencedor do Prêmio Nacional de Turismo, do Ministério do Turismo, na categoria Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração de Investimentos. O programa resultou num incremento de 700 novos voos.

Além de implantar novas rotas, o projeto fez com que as empresas aéreas investissem em um fundo para divulgar a campanha “SP pra Todos”, que está na mídia nacional e agora será ampliada para a mídia regional.

Em Santa Catarina, o projeto que baixa as alíquotas de ICMS para o combustível de aviação, aprovado em julho pela Assmbleia Legislativa, aguarda regulamentação. E vem sendo ansiosamente aguardado pelas empresas aéreas.

O catarinense Vinícius Lummertz, secretário de Estado de Turismo em São Paulo, foi quem recebeu o prêmio nacional na noite de quarta-feira. Ele criou a premiação quando ocupava o cargo de ministro, no ano passado.

Lummertz comentou sobre a entrada de novos voos em Santa Catarina – como a linha Navegantes – Foz do Iguaçu, que será operada pela Azul durante a temporada.

– Para que companhias aéreas possam transformar em permanentes voos como o de Navegantes – Foz do Iguaçu anunciado pela Azul é preciso que, por trás, haja uma estratégica política de incentivos às empresas e de divulgação para o consumidor – avaliou.

Via NSCTotal – Coluna Dagmara Spautz