8847ee40 ecf2 4bfa 8777 bc91c08e8b71

Dando sequência ao Ciclo de Palestras, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) realizou na tarde desta quinta-feira (22), mais um debate virtual ao vivo, desta vez com o Sindifisco-SC, para apontar os principais pontos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, que dispõe sobre a reforma administrativa, e seus prejuízos para o funcionalismo público.

O evento, conduzido pelo presidente do Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina – Sindifisco-SC, José Antônio Farenzena, contou com exposições dos diretores da Fenafisco, Celso Malhani e Francelino Valença, que além de apresentarem um panorama geral sobre o novo modelo para a administração pública proposto pela reforma, esclareceu dúvidas sobre a aplicação de princípios da iniciativa privada no serviço público.

Na oportunidade Farenzena destacou a importância do bate-papo, para mostrar à classe fiscal como a PEC 32/2020 pode afetar os servidores fiscais tributários, e mostrou satisfação em ter estabelecido diálogo positivo com o relator da matéria, o deputado federal Darci de Matos (PSD-SC), que se mostrou sensível às demandas do Fisco quanto às inconstitucionalidades no projeto.

“Precisamos trabalhar com ardor, para que essa reforma demore a sair, ou que ela saia o menos prejudicial possível para o serviço público, que vem demonstrando, ainda mais na pandemia, quão relevante é o trabalho do servidor público, da estabilidade. Imaginem o desastre para o estado se a cada ano for mudado o quadro de técnicos da saúde, médicos, enfermeiros, auditores e outras carreiras. Seria um desastre e isso nos preocupa”, disse.

Confira: https://bit.ly/3tLRZS3