20c2df8e c5ac 4aee 9fb2 1a42021dcd53

Foto: Rebecca Omena

Desde a última segunda-feira (28), uma comitiva de filiados ao Sindifisco/SC participa da 3ª edição do Fórum Internacional Tributário (FIT 2023), em Brasília. O evento, que neste ano trata de “Perspectivas da tributação progressiva no Brasil e a experiência internacional”, reúne, até o dia 30 de agosto, especialistas nacionais e internacionais em tributação, lideranças políticas e servidores públicos de todo o país.

O objetivo do evento é subsidiar o Governo e o Parlamento, reforçando que a Reforma Tributária do país deve ser ampla, visando não apenas a eficiência econômica, mas também a redução das desigualdades.

Para o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, que acompanha o encontro, a aprovação da Reforma Tributária é urgente, mas faz ressalvas. “Há uma necessidade de ajustes no texto da Reforma Tributária para resguardar as prerrogativas dos auditores fiscais e mitigar impactos negativos à autonomia dos Estados e ao pacto federativo”, defende.

A comitiva catarinense é composta ainda pelo vice-presidente do Sindifisco/SC, Fabiano Dadam Nau, pelos diretores Clóvis Jacoski (Assuntos Jurídicos), Eduardo Lobo (Relações Parlamentares e Institucionais), Márcia Bortolanza (Políticas e Ações Sindicais), Felipe Letsch (Administrativo), Cristiano Colpani (Comunicação), pelos diretores suplentes Edson Del Castel, Marcos Domingues e Sérgio Pinetti e pelo membro do Conselho de Representantes Felipe dos Passos.

FIT 2023
O FIT 2023 é uma iniciativa conjunta da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), com apoio da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) e do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).

Assessoria de Comunicação Sindifisco