01 g

Empresa já realiza operações de entregas e conta atualmente com cerca de 30 funcionários

O Mercado Livre, maior empresa de e-commerce da América Latina, abriu suas portas em Morro da Fumaça/SC: desde a última semana, a empresa já realiza operações de entregas e conta atualmente com cerca de 30 colaboradores no quadro de funcionários.

Segundo o vice-prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, existe a perspectiva que em um futuro próximo o Mercado Livre aumente a operação e o recrutamento. “Há uma expectativa de chegar a mais de 100 colaboradores. Estamos otimistas com relação a negócios e empregos”, afirma o político, que contribuiu nas negociações para a instalação da unidade no município.

O Mercado Livre está instalado em um imóvel alugado, com cerca de quatro mil metros quadrados, à margem da rodovia Genésio Mazon, no bairro Capelinha. Agora, além dos empregos gerados, também há perspectiva de que a unidade acelere o crescimento de outras empresas da região, inclusive transportadoras.

Acreditamos que a operação chegue a mais de 100 funcionários nos próximos meses. Conforme as operações vão iniciando e tendo volume eles vão contratando mais. Desde que começaram as tratativas, criamos expectativa pelo porte da empresa. Deu certo, foram mais de 60 dias de conversas e ajustes com o proprietário do espaço. A expectativa é que gere novos negócios em torno do Mercado Livre. Vai despertar outros na região”, acredita o vice-prefeito.

A vinda do Mercado Livre para a região Sul já havia sido especulada em outra oportunidade. No ano passado, houve negociação para instalação de um complexo em Içara, todavia, a empresa desistiu e anunciou centro logístico em Governador Celso Ramos. O estudo de viabilidade feito à época contribuiu na escolha da região para receber a unidade.

Fonte: Engeplus – Via HC Notícias