RTR 1583

Foto: secretário Estêner Soratto durante anúncio de medidas emergenciais do programa Recupera Santa Catarina, na Defesa Civil, em Florianópolis, 23/10/2023.Ricardo Trida/SECOM

Iniciativa integra o conjunto de medidas anunciadas pelo governo do estado para apoiar municípios, empreendedores e moradores impactados pelas cheias neste mês

Como parte das medidas anunciadas pelo governo de Santa Catarina para auxiliar municípios, empreendedores e moradores na reconstrução após as chuvas de outubro, a secretaria de Estado da Casa Civil permitirá a prorrogação dos prazos para a apresentação de justificativas ou prestação efetiva de contas das Transferências Especiais Voluntárias (TEVs) e dos convênios em até 60 dias.

:: Saiba mais:

Governo de SC anuncia 18 medidas sociais e econômicas para auxiliar famílias e empreendedores após enchentes

Os municípios interessados em solicitar a prorrogação do prazo devem formalizar o pedido através dos núcleos de gestão de convênios, localizados nas 21 microrregiões do Estado.

“O Governador Jorginho Mello determinou a facilitação das operações das prefeituras para que suas equipes possam se concentrar na recuperação das cidades. Prorrogar este prazo para a prestação de contas permite que os servidores se dediquem a outros serviços prioritários neste momento”, explicou o secretário de Estado da Casa Civil, Estêner Soratto.

A medida é aplicável apenas para os prazos que venceram após a declaração do estado de emergência ou calamidade pública. Os prazos com vencimento previsto durante o mês de outubro também estão incluídos neste critério.

Via ACN