186f3055 dda6 4c4c b135 ee32a17ca284 1

Uma programação voltada à aproximação dos servidores e à definição de estratégias pautou a reunião de trabalho da Diretoria de Administração Tributária (DIAT) da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) nesta sexta-feira (31). Realizado na sede do Sindifisco, em Florianópolis, o encontro teve a participação do secretário Cleverson Siewert e do presidente da entidade, José Antônio Farenzena. O diretor Dilson Takeyama (DIAT) também acompanhou as atividades.

Em sua mensagem aos gerentes regionais e coordenadores dos Grupos Especialistas Setoriais (GES), o secretário reforçou a importância do diálogo na gestão do governador Jorginho Mello e de como este mesmo princípio prevalece na administração da Fazenda.

Siewert destacou o papel de cada um dos principais pilares do governo: pessoas; combinação entre tecnologia e inovação; interação com a sociedade. Compartilhou, ainda, os princípios que norteiam seu trabalho: proximidade, transparência, atenção e reciprocidade.

Ao falar sobre o trabalho dos auditores fiscais, o secretário enalteceu a importância da categoria para a máquina pública. A contribuição dos diretores Dilson Takeyama e Renato Lacerda (DIDE) na elaboração do Plano de Ajuste Fiscal de Santa Catarina, o Pafisc, foi lembrada como exemplo da valorização da carreira. Ambos são auditores fiscais.

“Vocês todos são fundamentais para as estratégias que qualquer governo queira implementar. Tenho certeza de que cada gerência regional, cada grupo de especialistas têm muito a informar e compartilhar como exemplos de experiências positivas para aproximar a Fazenda de seus contribuintes”, reforçou.

O secretário se colocou à disposição dos servidores para ouvir seus pleitos e encaminhar soluções conjuntas. “Vamos continuar com muito trabalho, dedicação, lealdade e transparência para a sociedade. Santa Catarina tem pressa e todos nós sabemos disso”, concluiu.

Via SEF/SC