No total, 12.108 empregos com carteira assinada em Santa Catarina foram gerados no último mês

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged/MTE), analisados pelo setor de Informação do Mercado de Trabalho da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), foram gerados em fevereiro 12.108 empregos com carteira assinada em Santa Catarina. Esse saldo representa a diferença entre 119.862 admissões contra 107.754 desligamentos. O resultado indica que Santa Catarina foi o estado que mais gerou empregos em fevereiro.

O governador Raimundo Colombo ficou satisfeito com os dados apresentados. Na reunião do colegiado catarinense, na última terça-feria, 17, o governador destacou a importância do bom andamento das obras do Governo do Estado, que além de atender demandas de infraestrutura, vão continuar contribuindo para o bom ciclo da geração de empregos.

A criação dos novos postos de trabalho no mês passado representa um crescimento de 0,59% no número total de empregos formais em SC. No Brasil, houve o fechamento de 2.415 vagas, a variação sobre o estoque de empregos foi de -0,01%.

Dentre os setores econômicos que mais contribuíram para o resultado de fevereiro se destacam a indústria de transformação ( 9.175 vagas) e a administração pública (3.417  vagas). Entre os maiores municípios catarinenses, os maiores saldos de empregos gerados em fevereiro ficaram com Blumenau (+2.058), Jaraguá do Sul (+1.427) e Joinville (+1.227).

Não por acaso o resultado alcançado desses três municípios repercutiu o desempenho do setor industrial no Estado. Em Jaraguá do Sul (1.280 postos) e em Joinville (701), a indústria de transformação foi o setor que mais contribuiu. Em Blumenau foi o segundo, com a abertura de 652 postos de trabalho, logo atrás da administração pública (767 postos).

 

Via SEFAZ/SC