Aumenta a distância entre o Brasil e outros países na questão da produtividade. A conclusão é do professor José Pastore, em palestra na Fiesc. Com gráficos e tabelas, demonstrou a importância da educação como fator de inserção e melhora de competitividade global das organizações.

– O problema é que se nós estamos fazendo parte do que é preciso para melhorarmos, os outros também estão – resume o presidente da federação empresarial, Mario Cezar de Aguiar.

Na mesma solenidade, empresas e organizações que se destacaram na melhoria da capacitação profissional e de ensino foram homenageadas.

Em encontro realizado também na federação, o licenciamento ambiental online, mediante autodeclaração dos empreendedores, com fiscalização posterior, foi elogiado pelo presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar. O líder da indústria conta que os processos à espera de análise representam investimentos de aproximadamente R$ 70 bilhões. Na foto, o governador Eduardo Pinho Moreira explica o novo modelo aos industriais.

Via NSCTotal – Coluna Claudio Loetz