governador Raimundo Colombo volta a se reunir hoje com todo o secretariado e dirigentes de empresas e fundações para tratar da situação financeira dramática do Estado. Vai apresentar os novos números sobre queda da arrecadação no primeiro quadrimestre. A receita continua caindo. Neste ritmo, segundo o secretário Antonio Gavazzoni, o governo terá arrecadação neste ano igual a 2015. O problema é que só a folha de pessoal terá um aumento de 10%.

A partir deste encontro, Colombo vai controlar pessoalmente as despesas de todos os órgãos do governo estadual. A ideia é mostrar com transparência os números e pedir a colaboração dos secretários e ordenadores primários.

Será mantida prioridade absoluta para o pagamento da folha do funcionalismo e da previdência social.Pela ordem, atenção especial com os cortes será dada a saúde, educação e segurança.

Via DC – Coluna Moacir Pereira