03 1

A 5ª Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) em Joinville recebeu o secretário Cleverson Siewert nesta segunda-feira (3). A reunião de trabalho marcou o início do Giro pelo Estado, que incluirá todas as demais 14 gerências regionais da Fazenda em SC. O roteiro tem o apoio do Sindifisco, representado na agenda pelo presidente José Antônio Farenzena, pelo vice-presidente Fabiano Dadam Nau e o diretor Eduardo Lobo.

A Regional de Joinville conta com a dedicação de 107 servidores, entre analistas e auditores fiscais, e atende a 13 municípios. Em uma conversa franca com a equipe, o secretário tratou dos desafios reservados à gestão e aos servidores da Fazenda nos próximos anos.
Ao destacar os princípios que norteiam as ações do Governo do Estado e seu próprio trabalho à frente da pasta, Siewert também falou sobre propósito, trabalho em equipe e a importância do elemento humano na administração. A abertura ao diálogo, reforçou, tem sido e continuará sendo uma marca da gestão da Fazenda.

“A Secretaria de Estado da Fazenda já é um ícone nacional, mas podemos ir adiante e eu quero ajudar vocês nesse processo. Quero ser um facilitador e dar as condições e instrumentos para que vocês possam fazer o Estado evoluir ainda mais”, manifestou.

Presidente do Sindifisco, José Antônio Farenzena reconheceu a postura participativa e mais próxima dos servidores instituída nesta gestão da Fazenda. Gerente regional em Joinville desde 2011, o auditor fiscal Olandio Hornburg observou que esta foi a primeira visita de um secretário na unidade. “Isso, por si só, já demonstra uma mudança de perfil e gestão”, enalteceu.

Via SEF/SC