Após pressão do setor empresarial, a Secretaria de Estado da Fazenda apresentou ontem ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) o pedido para o Estado adotar a Nota Fiscal de Consumidor Eletronica (a NFC-e), já utilizada em todo o Brasil. O secretário da Fazenda, Paulo Eli, participou da reunião e garantiu que o sistema de segurança para essa nota eletrônica será o que era utilizado pela pasta, porque é o mais seguro do Brasil. Posteriormente, será adotado também por outros estados. A nota semelhante vai facilitar a vida dos empresários. Segundo o gerente de Fiscalização da Fazenda, Sérgio Pinetti, a nota deverá ser implantada a partir de 2020.  — Trata-se de um grande projeto, que depende de muito desenvolvimento e implantação em escala, para que não haja prejuízos aos contribuintes e aos controles fiscais – disse.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti