dsc02864

Objetivo é obter um diagnóstico mais preciso sobre o processo de desenvolvimento de pessoas na Secretaria

A Escola Fazendária (ESFAZ) da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina iniciou o projeto de reestruturação administrativa para melhor atender as demandas. A metodologia de trabalho a ser desenvolvida é baseada em conceitos de Gerenciamento de Processos de Negócio e conta com o apoio do Escritório de Projetos e Processos da SEF (EGEPP). Até março de 2016 o novo modelo de gestão por processos estará implantado na Escola.

A participação direta dos servidores e do administrador da ESFAZ Pedro Hermínio Maria, permitirá obter um diagnóstico mais preciso sobre o processo de desenvolvimento de pessoas na Secretaria. É importante destacar que a Gerência de Gestão de Pessoas (GEPES) da Diretoria Administrativa e Financeira (DIAF) também está envolvida no projeto, tendo em vista que exerce atribuições inerentes ao desenvolvimento de pessoas.

Uma restrição importante do projeto diz respeito à retenção de conhecimento, uma vez que a partir de janeiro de 2016, a ESFAZ terá uma redução de 30% de seu quadro funcional em função de aposentadorias.

O objetivo final é que a ESFAZ simplifique seus processos, proporcionando maior agilidade nos encaminhamentos dos servidores, além de oferecer mais eventos in company (à distância e presencial) que, consequentemente, promoverá a redução de gastos desta natureza e aumento de eficácia e eficiência.

Via SEFAZ/SC